MCTIC prioriza dessalinização e Ciência na Escola nos primeiros 100 dias de governo

Na apresentação das prioridades para os 100 dias de governo feita nesta quarta-feira, 23, pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, os setores de telecomunicações e Tecnologia da Informação e Comunicações (TICs) não foram lembrados. Segundo a lista de metas e ações divulgada, para o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o foco é a implantação do Centro de Testes e de Tecnologias de Dessalinização e programa Ciência na Escola. O desenvolvimento do setor de TICs e mesmo reformas setoriais, como o PLC 79, tampouco aparecem nas prioridades do Ministério da Economia.

Nem mesmo o seguimento do programa de conectividade com o SGDC, por meio do contrato entre Telebras e Viasat – e que ainda não teve sua aprovação definitiva no Tribunal de Contas da União (TCU) – foi elencado. Em sua posse, o ministro Marcos Pontes afirmou que o desembaraço se trataria de uma ação prioritária.

No total, Lorenzoni apresentou 35 ações prioritárias de cada pasta do governo. O ministério mais demandado foi o da Economia, que conta com cinco ações elencadas. Entre elas, combate às fraudes nos benefícios do INSS, redução da máquina administrativa e intensificação do processo de inserção econômica internacional.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!