Seaborn seleciona fornecedor para cabo Argentina-Brasil

A operadora de cabos submarinos Seaborn escolheu a Xtera como fornecedora para o sistema que ligará a Argentina ao Brasil, o cabo ARBR. De acordo com a empresa nesta terça-feira, 23, a construção da infraestrutura começará ainda em 2018, com a previsão de conclusão no primeiro semestre de 2019. O cabo se conectará ao sistema Seabras-1 (também da Seaborn), oferecendo à Argentina uma rota "mais rápida e mais direta" a Nova York.

O sistema ARBR terá 2.700 km, quatro pares de fibra e capacidade de 48 Tbps. A operadora afirma que o cabo está "completamente financiado" e em "cronograma de implantação acelerado"

Em comunicado, a Seaborn afirma que a Xtera foi escolhida por conta da abordagem flexível junto às estruturas de parceiros e contratos, com possibilidade de oferecer tecnologias submarinas para atualizações "seca e molhada", licenciamento de IP e especialistas OEM em mercados selecionados. A fornecedora implantará gerenciamento do fornecimento de energia, sistemas de gerenciamento de rede e repetidores com design híbrido para otimização do sistema de transmissão, que será interligado ao Open Systems Gateway da empresa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!