Trump confirma Ajit Pai como novo chairman da FCC

A administração do presidente norte-americano Donald Trump confirmou nesta segunda-feira, 23, o nome do republicano Ajit Pai como novo chairman da agência reguladora Federal Communications Commission (FCC). Em um breve comunicado, Pai se disse agradecido pela nomeação como 34º chairman da entidade. "Estou ansioso para trabalhar com a nova administração, meus colegas na Comissão, membros do Congresso e o público americano para trazer os benefícios da era digital para todos os americanos", disse no breve comunicado.

Conservador e em linha com a atual administração Trump, Pai foi forte opositor de itens da agenda democrata para a FCC, como a neutralidade de rede e a reclassificação da banda larga. Além disso, se mostra favorável à desregulação para as teles, incluindo a liberdade de modelos de negócio, como o zero-rating. Pelo Twitter, no entanto, ele mostrou um tom mais conciliatório ao divulgar o novo cargo: "Da band larga à radiodifusão, eu acredito em uma versão do século 21 da 2ª discurso de posse de (presidente Thomas) Jefferson: somos todos republicanos, somos todos democratas".

Também por meio de comunicado, o conselheiro da FCC Michael O'Rielly congratulou Pai, destacando qualidades como "abordagem séria, base de profundo conhecimento e senso de humor". Disse ainda que espera enfrentar os desafios e "capitalizar as oportunidades que vão se apresentar". A conselheira democrata Mignon Clyburn também foi breve ao felicitar o colega, mas terminou o comunicado em linha com a administração anterior: "Estou esperançosa que possamos juntos servir ao interesse público ao apoiar a competição, a segurança pública e a proteção ao consumidor". Ajit Pai substitui Tom Wheeler, que foi nomeado por Barack Obama em novembro de 2013.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!