Santander ainda está no processo e não tem data para leiloar frequências de MMDS da Telefônica

De um lado, sabe-se que existe uma negociação entre Sky e Telefônica para um acerto em relação às frequências de MMDS. A informação foi confirmada por fontes das duas empresas a este noticiário. De outro lado, contudo, o processo deveria estar acontecendo apenas por meio do Santander, banco contratado para esse fim. As diferentes informações estão gerando ruido no mercado. Um dos interessados, por exemplo, é a On Telecom, (antiga Sunrise). A empresa diz que ainda aguarda o processo de venda ser realizado via Santander, e que tem interesse no espectro da Telefônica, sobretudo na cidade de São Paulo.

Notícias relacionadas
Esta semana, TELETIME apurou que Sky e Telefônica estão próximas a um acordo para a venda de algumas faixas de sua operação de TV paga em MMDS. O Santander, por sua vez, ainda programa como será o certame para que a Telefônica de desfaça destes ativos e, inclusive, a primeira fase do planejamento para isto já estaria concluída pelo banco. Trata-se da prospecção dos principais interessados nas frequências.

Embora reconheça que ainda faltam definições internas para que sejam divulgados os termos da venda e marcada a data do leilão, uma fonte ligada ao processo afirmou desconhecer qualquer negociação paralela que não passe pelo Santander para a venda destes ativos diretamente a uma das empresas interessadas no negócio. “O processo com o banco para a venda das faixas continua, inclusive tivemos algumas sondagens de empresas, mas ainda não recebemos propostas”, comentou uma fonte. O fato novo é que a Telefônica corre contra o tempo para concluir as negociações até meados de fevereiro, por ordem da Anatel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!