Prefeitura de SP lança aplicativo para emissão de notas fiscais

Empresas sediadas na capital paulista já podem acessar o sistema de emissão, cancelamento, consulta e recebimento de notas fiscais eletrônicas pelo celular ou tablet. O serviço, disponível desde o início deste ano, deve beneficiar empresários, profissionais liberais e autônomos, informa a Prefeitura de São Paulo.

Notícias relacionadas
Por ora o aplicativo está disponível apenas aos aparelhos equipados com o sistema operacional Android, mas o município já planeja disponibilizar uma versão para dispositivos Apple, que usam o sistema iOS.

Enquanto a emissão de notas fiscais eletrônicas segue trâmite semelhante ao do processo feito no site da Secretaria da Fazenda, no recebimento do documento via dispositivo móvel, o tomador de serviços pode receber o documento por e-mail ou SMS. O aplicativo também permite a consulta de créditos da Nota Fiscal Paulistana.

Outro recurso do aplicativo é o fato de disponibilizar contatos de mais de 310 mil prestadores de serviços cadastrados no Programa. A consulta pode ser feita por nome, bairro, localidade e distância. “Este localizador aponta os estabelecimentos por ramo de atividade, calcula as rotas para os prestadores mais próximos, a pé e de carro, refaz as trajetórias de acordo com alteração do ponto de partida e apresenta a localização no mapa, com o georreferenciamento do estabelecimento”, informa a Prefeitura de São Paulo.

Em dezembro, o órgão já havia lançado uma versão de site móvel, com recursos semelhantes aos do aplicativo, para celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!