Publicidade
Início Teletime Carlos Henrique Moreira deixa a presidência da Embratel

Carlos Henrique Moreira deixa a presidência da Embratel

O executivo Carlos Henrique Moreira deixa a partir de 1º de fevereiro a presidência da Embratel. Ele continuará, entretanto, fazendo parte dos conselhos da Embratel, da Net e da Star One. Em seu lugar, assume o comando da empresa o atual vice-presidente da Embrapar e diretor geral, José Luis Formoso Martínez.
Moreira fora presidente da antiga operadora celular ATL, que atuava no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e que era controlada pelo grupo mexicano América Móvil. Com a consolidação das operadoras da América Móvil no Brasil, o executivo tornou-se presidente da Claro. Em 2004, com a compra da Embratel pelo grupo mexicano Telmex, Moreira foi alçado à presidência da concessionária de longa distância.
José Luis Formoso Martínez vai acumular a presidência da companhia com suas atuais funções. O executivo é engenheiro e foi diretor geral da Cablevisión no México entre 1996 a 1998, acumulando também as presidências da Telgua S.A, na Guatemala, da Telecom El Salvador, e da PCS, na Nicarágua, no período de 1998 a 2004. Ingressou na Embratel em julho de 2004 e participou de forma ativa das atividades de reorganização e novas aquisições implantadas nos últimos três anos.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile