Carlos Henrique Moreira deixa a presidência da Embratel

O executivo Carlos Henrique Moreira deixa a partir de 1º de fevereiro a presidência da Embratel. Ele continuará, entretanto, fazendo parte dos conselhos da Embratel, da Net e da Star One. Em seu lugar, assume o comando da empresa o atual vice-presidente da Embrapar e diretor geral, José Luis Formoso Martínez.
Moreira fora presidente da antiga operadora celular ATL, que atuava no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e que era controlada pelo grupo mexicano América Móvil. Com a consolidação das operadoras da América Móvil no Brasil, o executivo tornou-se presidente da Claro. Em 2004, com a compra da Embratel pelo grupo mexicano Telmex, Moreira foi alçado à presidência da concessionária de longa distância.
José Luis Formoso Martínez vai acumular a presidência da companhia com suas atuais funções. O executivo é engenheiro e foi diretor geral da Cablevisión no México entre 1996 a 1998, acumulando também as presidências da Telgua S.A, na Guatemala, da Telecom El Salvador, e da PCS, na Nicarágua, no período de 1998 a 2004. Ingressou na Embratel em julho de 2004 e participou de forma ativa das atividades de reorganização e novas aquisições implantadas nos últimos três anos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!