A Neovia registrou crescimento de 700%, com faturamento de aproximadamente R$ 30 milhões em 2005, principalmente pela consolidação junto ao mercado corporativo (ampliou sua participação em 197%) e expansão da atuação no mercado doméstico de banda larga, com a aquisição da Directnet.
?Em 2005, a Neovia centrou seu foco no mercado corporativo, que tem percebido muito rapidamente os benefícios da tecnologia WiMAX contra os modelos tradicionais de transmissão de dados?, afirma o presidente da empresa, Maurício Coutinho.
A empresa terminou o ano com mais de 36 mil clientes. ?Com a homologação do padrão WiMAX este ano, as perspectivas são de que seu uso empresarial cresça ainda mais?, prevê Coutinho.
DirectNet
A empresa expandiu também sua atuação no mercado doméstico com compra da DirectNet, operadora de internet sem fio com atuação principalmente no interior paulista. Com a aquisição, a Neovia passou a contar com mais de 35 mil assinantes residenciais e 3,2 mil pontos de presença.
A operadora ampliou sua base de cobertura, passando a atender clientes em mais de 50 municípios no Estado de São Paulo. Além de São Paulo passou a cobrir também São José dos Campos, Campinas, Sorocaba e a região do grande ABC.