Vivo anuncia usina de biogás em Santos e encerra ano com 21 plantas em operação

A Vivo está inaugurando neste mês de dezembro uma usina de geração distribuída de biogás na cidade de Santos (SP). Com a planta, a companhia encerra 2021 com 21 usinas em operação em diferentes estados.

No litoral paulista, a nova usina foi construída em parceria com o Grupo Gera, ficando instalada em uma área de 1.490 m² junto ao aterro Terrestre Ambiental. A iniciativa permite que o biogás do aterro, que não vinha sendo aproveitado e era despejado na atmosfera, passe a ser direcionado para geração da energia.

Com a usina, serão produzidos e injetados na rede da companhia de distribuição CPFL Piratininga 20.850 megawatts-hora/ano. Segundo comunicado, a energia irá suprir o consumo de mais de mil unidades da Vivo, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão localizados na área de concessão atendida pela distribuidora de energia.

Notícias relacionadas

As 21 usinas ativas da Vivo utilizam fontes solar, hídrica ou de biogás. Juntas, elas já abastecem 7.450 unidades consumidoras da empresa e produzem 187.289 megawatts-hora/ano. Outras 62 usinas serão implantadas pela Vivo em 2022, totalizando 83 previstas no programa de geração distribuída da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!