Publicidade
Início Newsletter Claro anuncia 5G comercial com 2,3 GHz em São Paulo

Claro anuncia 5G comercial com 2,3 GHz em São Paulo

Foto: Pixabay

Além de Brasília, a Claro também está ativando uma rede 5G comercial na faixa de 2,3 GHz na cidade de São Paulo. As regiões do Itaim Bibi e Vila Nova Conceição serão as primeiras a receber o serviço na metrópole.

Durante o “soft launch” anunciado nesta quarta-feira, 22, cada um dos bairros receberá uma estação da nova tecnologia. Já nos primeiros meses de 2022, o 5G no mesmo espectro será ativado na Marginal Pinheiros, uma das importantes vias da capital paulista.

[O 2,3 GHz] é um espectro coringa, que pode ser utilizado tanto para o 5G quanto para o 4,5G, tem alta capacidade de transmissão e se adapta muito bem à realidade das capitais”, afirmou o CEO da Claro para consumo e PMEs, Paulo Cesar Teixeira, em comunicado.

Notícias relacionadas

Em Brasília, a novidade chega inicialmente na Asa Norte, como já apontado por este noticiário. Nos próximos dias, mais sites serão liberados em pontos estratégicos da Asa Sul e Setor Comercial, segundo a Claro. A operadora afirma que smartphones compatíveis mediram velocidades de 700 Mbps na rede, mesmo sem a agregação com o espectro de 3,5 GHz.

O plano da operadora é agregar várias frequências na rede 5G e com isso oferecer serviços com velocidades maiores. Para tanto, a Claro tem pressa e quer a antecipação das faixas de 3,5 GHz, cujo prazo para liberação nas capitais é 30 de junho de 2022, segundo as regras do edital.

2 COMENTÁRIOS

  1. A Vivo deve estar perto de fazer o mesmo, há ERBs com essa frequência cadastradas na região da Av. Berrini e no entorno do shopping Morumbi.

  2. Agora está dizendo que 5G é 3.3 ~ 3.7GHZ, não terá impacto de segurança na aviação. Então, por que limpar toda a banda C TVRO, a FAA está bloqueando a FCC, a camada regulatória começa a emitir opiniões deste lado, é apropriado? É questionável se a camada regulatória está trabalhando para o desenvolvimento do brasil. Rápido brasil, para o desenvolvimento científico e tecnológico, a maneira mais fácil e rápida de implementar o 5G é que vale a pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile