Câmara aprova pedido de urgência para votar projeto de silêncio positivo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 22, o Requerimento 2.061/2020, que pede urgência na votação do PL 8.518/2017, do deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) e Odorico Monteiro (PSB-CE). Trata-se do projeto que propõe o silêncio positivo para a instalação de antenas de maneira temporária, ou precária, caso o órgão municipal competente ou entidade responsável não se manifesta pelo prazo de 90 dias, e não de 60, conforme previsto na Lei das Antenas.

O PL 8.518 teve apensado o PL 4.566/2019, de autoria do deputado João Maia (PL/RN). Esse texto propõe, além de elementos semelhantes como silêncio positivo e a possibilidade de revogação da autorização precária, a permissão à operadora de apresentação de recurso administrativo com efeito suspensivo no caso de perda dessa licença provisória.

A aprovação do requerimento nesta terça-feira contou com o apoio do ministro das Comunicações Fabio Faria e com o líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Notícias relacionadas

Em agosto, o deputado João Maia enviou ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) um documento com ponto sobre o PL de Vitor Lippi, ao qual o seu segue apensado, na tentativa de mostrar a importância de se votar o requerimento de urgência.

Agora, segundo apurou TELETIME, João Maia pedirá à presidência da Câmara para que o texto do projeto de lei seja logo colocado em votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!