A Qualcomm anunciou a nomeação de Maximiliano Salvadori Martinhão como o novo diretor sênior de relações governamentais para a América Latina. Ele se reportará diretamente a Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm América Latina.
Segundo a empresa, a escolha estratégica visa fortalecer a presença da Qualcomm na região e garantir que suas tecnologias e interesses sejam representados diante de governos, órgãos reguladores e associações. Martinhão foi secretário de telecomunicações e secretário de radiodifusão no Ministério das Comunicações em várias gestões do órgão, acumulando mais de 10 anos nestas funções. Recentemente se desligou do setor público definitivamente, depois de uma rápida passagem pela EAD, empresa que cuida dos compromissos assumidos pelas operadoras de telecomunicações em decorrência do leilão da faixa de 700 MHz.
Na Qualcomm, Martinhão será responsável por estabelecer e manter parcerias com governos e agências reguladoras em toda a América Latina, além de representar a Qualcomm em questões como regulamentação de espectro, proteção da propriedade intelectual e desenvolvimento de tecnologias de conectividade, temas considerados cruciais pela empresa.
A empresa espera que, com a expertise de Martinhão, "consiga influenciar políticas públicas e garantir um ambiente favorável para o desenvolvimento de suas tecnologias na região". Segundo a companhia, a nomeação reforça o compromisso da Qualcomm com a América Latina e sua visão para o futuro da tecnologia conectada.