A Algar Telecom fechou um novo acordo de operadora móvel virtual (MVNO) para aplicações de internet das coisas (IoT), desta vez com a Vivo. Com isso, a companhia mineira torna-se a primeira prestadora de serviço móvel pessoal (SMP) a atuar por meio de MVNO em duas grandes operadoras distintas – já que também tem parceria com a TIM.
Segundo a Algar, esse movimento capacita a empresa a oferecer soluções mais robustas e seguras para aplicações IoT em diferentes segmentos do mercado – desde o agronegócio até estabelecimentos comerciais que utilizam as máquinas de cartão para cobrança.
De acordo com o diretor da Unidade de Negócios TIC e IoT da Algar Telecom, Guilherme Rela, essa parceria com grandes operadoras também reforça o compromisso da empresa com a expansão da conectividade IoT no Brasil.
A Algar registrou, em setembro, 3,2 milhões de acessos móveis para dispositivos IoT no Brasil – ou seja, a quarta maior fatia nacional desse mercado. Em nota, a empresa afirmou que planeja continuar ampliando as soluções de conectividade para atender à crescente demanda por serviços IoT no Brasil.
"Ao operar em múltiplas redes, garantimos que nossos clientes possam se beneficiar de uma infraestrutura robusta e adaptável, essencial para suportar o crescimento das aplicações IoT no Brasil", disse o diretor da unidade de negócios TIC e IoT, Algar Telecom.