Coalizão Direitos na Rede apresenta ao GT de Comunicação da transição de governo agenda de direitos digitais

CCBB, sede do governo de transição do Presidente eleito Lula

Representantes da Coalizão Direitos na Rede (CDR) reuniram nesta terça-feira, 22, com a equipe de comunicação do governo de transição do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva para apresentar a agenda da sociedade civil sobre direitos digitais.

Na conversa, Paloma Roncillo, diretora do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRIS), destacou que a agenda apresentada reforçou as políticas públicas de acesso à Internet e regulação de plataformas, apesar do tema de acesso ter dominado boa parte do tempo da conversa.

"80% da conversa girou em torno do acesso. Acredito que isso também se deveu muito em função do que o Lula falou durante a campanha. Eles estão tentando ainda juntar as peças para montar uma agenda. Acho que ainda tem um trabalho bem longo, pela frente. Tivemos pouco tempo. Mas eles reforçaram para a gente mandar os documentos, elencar objetivos", disse Roncillo.

Notícias relacionadas

A diretora do IRIS destacou ainda que a agenda apresentada hoje teve como fundamento o manifesto com propostas para uma agenda de direitos digitais publicado pela Coalizão Direitos na Rede (CDR) em setembro.

Dificuldades

Segundo Paloma Roncillo, os integrantes do GT disseram que o governo Lula pode enfrenter uma certa dificuldade, em um primeiro momento, para algumas agendas, pois há no contexto um Congresso difícil, que pode fazer uma forte oposição.

"Achei que a conversa foi boa. Os representantes da equipe de transição se demonstraram muito abertos. Enfatizaram que é possível que o governo Lula seja um governo com dificuldades e pediram nossa compreensão para essa conjuntura", afirmou a diretora do IRIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!