Publicidade
Início Newsletter Parlamentares se comprometem com lutas do setor e cidades inteligentes

Parlamentares se comprometem com lutas do setor e cidades inteligentes

O deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) anunciou, nesta terça-feira, 22, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Cidades Inteligentes durante a abertura do Painel Telebrasil, que acontece em Brasília. Segundo ele, o primeiro foco da frente, que começará a funcionar em dezembro, será o apoio para implantação da lei geral das antenas, aprovada em 2012, mas que teve pouco avanço.

“Esse ainda é um gargalo para o desenvolvimento das telecomunicações no País, já que cada cidade tem sua lei própria”, disse Lippi, que também preside uma subcomissão especial na Câmara sobre telecomunicações. O parlamentar prometeu lutar também pela desoneração do Fistel para os equipamentos de Internet das Coisas (IoT) e para utilização da taxa de iluminação pública para evolução tecnológica do setor de energia. “Temos uma agenda importante, que garantirá o foco nesses temas”, completou.

O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) também participou da solenidade de abertura da 60ª edição do Painel Telebrasil. Ele defendeu a adoção de novo modelo de telecomunicações para destravar investimentos do setor. A proposta já foi aprovada na Câmara, mas ainda depende de tramitação no Senado. Mudalen acredita que o novo modelo vai contribuir para a recuperação da competitividade do País.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile