Parlamentares se comprometem com lutas do setor e cidades inteligentes

O deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) anunciou, nesta terça-feira, 22, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Cidades Inteligentes durante a abertura do Painel Telebrasil, que acontece em Brasília. Segundo ele, o primeiro foco da frente, que começará a funcionar em dezembro, será o apoio para implantação da lei geral das antenas, aprovada em 2012, mas que teve pouco avanço.

"Esse ainda é um gargalo para o desenvolvimento das telecomunicações no País, já que cada cidade tem sua lei própria", disse Lippi, que também preside uma subcomissão especial na Câmara sobre telecomunicações. O parlamentar prometeu lutar também pela desoneração do Fistel para os equipamentos de Internet das Coisas (IoT) e para utilização da taxa de iluminação pública para evolução tecnológica do setor de energia. "Temos uma agenda importante, que garantirá o foco nesses temas", completou.

O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) também participou da solenidade de abertura da 60ª edição do Painel Telebrasil. Ele defendeu a adoção de novo modelo de telecomunicações para destravar investimentos do setor. A proposta já foi aprovada na Câmara, mas ainda depende de tramitação no Senado. Mudalen acredita que o novo modelo vai contribuir para a recuperação da competitividade do País.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!