GVT e Oi melhoram meta de disponibilidade da banda larga

Na comparação entre os dados da medição de banda larga de setembro com os de outubro, divulgados nesta sexta, 22, pela Anatel, percebe-se uma melhora no indicador de disponibilidade da GVT, que em outubro estavam abaixo da meta em cinco dos dez estados em que está presente.

Notícias relacionadas
Em outubro, a companhia descumpre a meta (disponibilidade de 99% em 85% das medições) apenas em Alagoas, onde o indicador atingido foi de 80%. Ainda assim, nota-se uma melhora, já que em setembro o índice em Alagoas foi de apenas 57%.

O estado que o serviço da GVT estava menos disponível em setembro era Rio Grande do Sul, em que obteve 39%. Em outubro esse índice passou para 100%.

A Oi foi outra empresa que estava problemas de disponibilidade em setembro e conseguiu reverter em outubro. No Rio Grande do Sul, o indicador em setembro foi de apenas 23%, agora em outubro, segundo a Anatel, foi de 86,15%. Nos quesitos velocidade média e velocidade instantânea todas as empresas ficara dentro da meta nos 12 estados medidos pela Anatel.

Banda larga móvel

Na banda larga móvel, a Oi continua sendo a única empresa a não cumprir a meta de velocidade média, o que acontece em Sergipe. E um detalhe: o indicador piorou de setembro para outubro; saiu de 45% e foi para 42,8%, quando o mínimo seria 60%.

Já as metas de velocidade média continuam não sendo cumpridas pela Oi em Alagoas e pela Oi e pela TIM na Bahia. No Espírito Santo, em outubro apenas a TIM não cumpre a meta, sendo que em setembro a Vivo também não cumpriu. Vivo e TIM não cumpriram a meta de velocidade instantânea no Rio de Janeiro – mais ficaram muito próximas dela (94,61% para a TIM e 94,64% para a Vivo), sendo que a meta é de 95%. Adicionalmente, a Vivo ficou fora da meta de velocidade instantânea também no Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!