O provedor de Internet G2 Netsul lançará seu serviço de TV por assinatura em 1º de dezembro nas cidades gaúchas de Flores da Cunha, Gramado e Canela, estando disponível para cerca de 60% da população desses municípios já no seu lançamento.
Atuando em 65 cidades do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e uma base de 7 mil assinantes no serviço de Internet, a G2 Netsul optou por investir na construção de uma rede híbrida de fibra ótica e cabo coaxial (HFC) para entrega do serviço que contará com dois pacotes: um com cerca de 50 e outro com cerca de cem canais, além de serviço de VOD entregue em um modelo over-the-top.
De acordo com o sócio diretor da G2 Netsul, Alexandre Silva, a rede atual tem capacidade para atender até dez mil assinantes, e a expectativa é contar com três mil clientes no serviço de TV paga em um prazo de 18 meses. "Isso é muito recente, nossa outorga de SeAC (Serviço de Acesso Condicionado) foi expedida esse ano. Dentro do nosso modelo de negócio é inviável colocar cabo em um número grande de cidades. Com o tempo, iremos expandir esse serviço", diz.
Segundo ele, a demanda dos assinantes por conexões mais rápidas fez com que a G2 Netsul, que atuava oferecendo Internet por radiofrequência aberta, investisse na construção da rede. Além disso, nenhum das ofertas para TV por assinatura como representante de DTH teria agradado a empresa.
A entrevista com o sócio diretor da G2 Netsul fará parte de uma matéria sobre a entrada dos provedores de Internet (ISPs) no mercado de TV por assinatura que estará na edição deste mês da revista TELA VIVA.