G2 Netsul lançará TV por assinatura em dezembro

O provedor de Internet G2 Netsul lançará seu serviço de TV por assinatura em 1º de dezembro nas cidades gaúchas de Flores da Cunha, Gramado e Canela, estando disponível para cerca de 60% da população desses municípios já no seu lançamento.

Notícias relacionadas
Atuando em 65 cidades do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e uma base de 7 mil assinantes no serviço de Internet, a G2 Netsul optou por investir na construção de uma rede híbrida de fibra ótica e cabo coaxial (HFC) para entrega do serviço que contará com dois pacotes: um com cerca de 50 e outro com cerca de cem canais, além de serviço de VOD entregue em um modelo over-the-top.

De acordo com o sócio diretor da G2 Netsul, Alexandre Silva, a rede atual tem capacidade para atender até dez mil assinantes, e a expectativa é contar com três mil clientes no serviço de TV paga em um prazo de 18 meses. "Isso é muito recente, nossa outorga de SeAC (Serviço de Acesso Condicionado) foi expedida esse ano. Dentro do nosso modelo de negócio é inviável colocar cabo em um número grande de cidades. Com o tempo, iremos expandir esse serviço", diz.

Segundo ele, a demanda dos assinantes por conexões mais rápidas fez com que a G2 Netsul, que atuava oferecendo Internet por radiofrequência aberta, investisse na construção da rede. Além disso, nenhum das ofertas para TV por assinatura como representante de DTH teria agradado a empresa.

A entrevista com o sócio diretor da G2 Netsul fará parte de uma matéria sobre a entrada dos provedores de Internet (ISPs) no mercado de TV por assinatura que estará na edição deste mês da revista TELA VIVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!