Publicidade
Início Teletime Em um ano, teles implantam mais 7 mil ERBs

Em um ano, teles implantam mais 7 mil ERBs

O número de estações radiobase (ERBs) instaladas no País passou de 55.448 em julho de 2012 para 62.139 mil em novembro de 2013, de acordo com relatório de acompanhamento dos investimentos pós-cautelar que suspendeu novas habilitações na telefonia móvel em julho do ano passado.

Notícias relacionadas
Vale destacar que esse número se refere ao número de sites, já que muitas vezes, uma mesma antena é usada para prestar serviços 2G, 3G e até 4G. O número de antenas 2G e 3G das quatro maiores empresas passa de 90 mil. Apesar do crescimento, as empresas não cumpriram integralmente as metas de expansão de infraestrutura que elas mesmas se colocaram nos planos de investimentos entregues à Anatel no ano passado.

A Claro, por exemplo, prometeu ampliar em 3% o número de ERBs 2G, mas conseguiu realizar apenas 69% desse investimento. O mesmo vale para as antenas 3G: a ideia era crescer 33%, mas apenas 19% desse investimento foi realizado. A única empresa que conclui inteiramente o investimento previsto foi a Oi para as antenas 3G. A empresa tinha prometido ampliar em 5% o número dessas antenas. Depois vem a Vivo, que prometeu ampliar em 10% e realizou 88% do investimento previsto para tanto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile