Gigantes do OTT se movimentam para suportar o Nintendo Wii U

Conforme pesquisa da eMarketer, os consoles de jogos são os dispositivos conectados mais comuns para acesso a serviços over-the-top (OTT) em aparelhos de TV convencionais. Dois dos players líderes do mercado de OTT se apressaram para dar suporte à nova plataforma Nintendo Wii U.

Notícias relacionadas
Entre as explicações oferecidas pela eMarketer sobre as razões que levam ao destaque dos consoles de games como dispositivos para conectar as TVs, a empresa sugere que muitas famílias já têm consoles de jogos, enquanto relativamente poucos têm dispositivos de streaming dedicados, como Apple TV ou Roku box.

E em confirmação a essa tendência, Hulu e Amazon anunciaram que os seus respectivos serviços OTT passarão a oferecer suporte ao recém-lançado Nintendo Wii U. O que torna os anúncios mais interessante é o fato de que há apenas alguns dias, a gigante dos jogos teve que admitir que, apesar de seus planos de tornar o novo console um hub de mídia da sala de estar, teve que adiar a implantação de seu serviço TVii, que traria opções de streaming de vídeo. O serviço TVii já anunciou suporte à Netflix, Hulu Plus e Amazon Instant Video, juntamente com transmissão de conteúdo gravado através da compatibilidade com o TiVo.

O Hulu revelou que deve usar o Wii U GamePad como base de construção de experiências de segunda tela que permitirão aos usuários descobrir mais informações sobre conteúdos em seus serviços, enquanto, simultaneamente, assiste-os em uma tela grande em casa.

Por sua vez, a Amazon lançou o Amazon Instant Video, aplicativo para a plataforma que oferece acesso a mais de 140 mil filmes e episódios de TV da biblioteca do Amazon Instant Video e mais de 30 mil filmes e episódios de TV do Amazon Prime, sem custo adicional.

"O aplicativo Amazon Instant Video no Wii U dá aos clientes mais formas de desfrutar vídeo no conforto de sua casa. A experiência de segunda tela permite aos clientes navegar, pesquisar e até mesmo reproduzir filmes ou TV diretamente no controlador gamepad. Além disso, novos recursos no aplicativo permitem que as crianças e os pais descubram facilmente programação para todas as idades", disse Anthony Bay, vice-presidente de vídeo digital da Amazon.com.

"O Nintendo Wii U é projetado para oferecer aos clientes experiências de entretenimento premium", disse Duncan Orrell-Jones, vice-presidente sênior de rede divisão de negócios da Nintendo of America. "Trazer o Amazon Instant Video para o console é uma adição que aumenta ainda mais a oferta de opções de entretenimento, ainda mais vídeo", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!