Ei Movil investe em serviço de relacionamento no celular

Uma pesquisa realizada pela Juniper Research, indica que o mercado de relacionamento pelo celular alcança 40 milhões de pessoas mundialmente e a previsão é que esse número suba para 260 milhões em 2012, gerando uma receita de US$ 1 bilhão. A Ei Movil aposta nesse mercado no Brasil com o lançamento do Clube – comunidade de encontros pelo celular que já conta com 50 mil usuários cadastrados. ?A partir da parceria com portais de comunidades na internet, como a MTV, esperamos alcançar 500 mil assinantes até a metade de 2008?, diz o diretor da Ei Movil, Fábio Cardoso. O serviço evoluiu da comunicação via SMS (troca de mensagens entre interessados, a partir da publicação de um perfil) para um portal WAP que permite mais recursos aos usuários.
O serviço funciona com as operadoras TIM, Vivo, Claro, BrT e Telemig Celular e até o ano que vem vai ganhar um site na internet para que os assinantes possam acessar mais informações dos perfis cadastrados. ?Para que este recurso entre em operação, só aguardamos a aprovação final das operadoras?, diz Cardoso.
Outro recurso do Clube previsto para o ano que vem é um sistema de localização que vai permitir aos usuários interagirem com assinantes próximos. Segundo Cardoso, o serviço custa em média o mesmo que o usuário gasta no acesso ao WAP ou SMS comum e a receita do tráfego é dividida entre a operadora e a Ei Movil. A empresa é sediada na Venezuela e tem escritórios no Brasil e no México. Além do Clube, a empresa oferece serviços interativos para celular para o público adolescente com a Revista Tabu; conteúdo adulto (Privê) e um portal de downloads gerado pelos usuários (Bipie).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!