Uma pesquisa realizada pela Juniper Research, indica que o mercado de relacionamento pelo celular alcança 40 milhões de pessoas mundialmente e a previsão é que esse número suba para 260 milhões em 2012, gerando uma receita de US$ 1 bilhão. A Ei Movil aposta nesse mercado no Brasil com o lançamento do Clube – comunidade de encontros pelo celular que já conta com 50 mil usuários cadastrados. ?A partir da parceria com portais de comunidades na internet, como a MTV, esperamos alcançar 500 mil assinantes até a metade de 2008?, diz o diretor da Ei Movil, Fábio Cardoso. O serviço evoluiu da comunicação via SMS (troca de mensagens entre interessados, a partir da publicação de um perfil) para um portal WAP que permite mais recursos aos usuários.
O serviço funciona com as operadoras TIM, Vivo, Claro, BrT e Telemig Celular e até o ano que vem vai ganhar um site na internet para que os assinantes possam acessar mais informações dos perfis cadastrados. ?Para que este recurso entre em operação, só aguardamos a aprovação final das operadoras?, diz Cardoso.
Outro recurso do Clube previsto para o ano que vem é um sistema de localização que vai permitir aos usuários interagirem com assinantes próximos. Segundo Cardoso, o serviço custa em média o mesmo que o usuário gasta no acesso ao WAP ou SMS comum e a receita do tráfego é dividida entre a operadora e a Ei Movil. A empresa é sediada na Venezuela e tem escritórios no Brasil e no México. Além do Clube, a empresa oferece serviços interativos para celular para o público adolescente com a Revista Tabu; conteúdo adulto (Privê) e um portal de downloads gerado pelos usuários (Bipie).
Serviços móveis