AGE da Zain Part aprova emissão de R$ 320 mi em promissórias

Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira, 22, os acionistas presentes da Zain Participações S/A aprovaram por unanimidade a proposta da diretoria da companhia para captação de R$ 320 milhões através de notas promissórias com vencimento de 180 dias ou através da contratação de mútuos com instituições financeiras. A empresa está no topo de controle da Brasil Telecom e é controlada pelos fundos de pensão e Citibank. O dinheiro é necessário para que a Zain participe do aumento de capital de sua controlada Invitel, que, por sua vez, precisa pagar uma dívida com notas promissórias que vencem no dia 24 de novembro e realizar aporte para aumento de capital em sua controlada Techold, todas empresas da cadeia de controle da BrT.
Para captar a referida quantia, a Zain tinha aprovado a emissão de debêntures conversíveis em ações, mas a iniciativa foi barrada pela Justiça por uma liminar solicitada pelo seu acionista minoritário Opportunity Lógica Rio Consultoria e Participações Ltd, que questiona a taxa de conversão estipulada.
Participaram da AGE acionistas que representam mais de 85% do capital da companhia: Investidores Institucionais FIA; Citigroup Venture Capital International Brazil; Tele Fundo de Investimento em Ações; e Priv Fundo de Investimento em Ações. O Oppotunity não participou da assembléia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!