AGE da Zain Part aprova emissão de R$ 320 mi em promissórias

Em Assembléia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quarta-feira, 22, os acionistas presentes da Zain Participações S/A aprovaram por unanimidade a proposta da diretoria da companhia para captação de R$ 320 milhões através de notas promissórias com vencimento de 180 dias ou através da contratação de mútuos com instituições financeiras. A empresa está no topo de controle da Brasil Telecom e é controlada pelos fundos de pensão e Citibank. O dinheiro é necessário para que a Zain participe do aumento de capital de sua controlada Invitel, que, por sua vez, precisa pagar uma dívida com notas promissórias que vencem no dia 24 de novembro e realizar aporte para aumento de capital em sua controlada Techold, todas empresas da cadeia de controle da BrT.
Para captar a referida quantia, a Zain tinha aprovado a emissão de debêntures conversíveis em ações, mas a iniciativa foi barrada pela Justiça por uma liminar solicitada pelo seu acionista minoritário Opportunity Lógica Rio Consultoria e Participações Ltd, que questiona a taxa de conversão estipulada.
Participaram da AGE acionistas que representam mais de 85% do capital da companhia: Investidores Institucionais FIA; Citigroup Venture Capital International Brazil; Tele Fundo de Investimento em Ações; e Priv Fundo de Investimento em Ações. O Oppotunity não participou da assembléia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.