Oi lança plataforma de inteligência para segurança cibernética

Foto: Pete Linforth/Pixabay

Divisão da Oi para o mercado corporativo, a Oi Soluções anunciou a inclusão de uma plataforma SIEM (Security Information and Event Management) no portfólio para segurança cibernética.

Disponível na nuvem no formato de software como serviço (SaaS), a ferramenta deve permitir que eventos registrados por diversas aplicações (como firewalls, antivírus, proxys e servidores em geral) sejam coletados e correlacionados, possibilitando uma resposta em tempo real para incidentes.

O reforço está relacionado com o crescimento da sofisticação de ataques virtuais e da exigência com normas de segurança, segundo a Oi Soluções. Com a plataforma SIEM, clientes também poderão contar com o suporte integral do Centro de Operações de Segurança (SOC) do braço B2B da operadora.

Notícias relacionadas

"Diante da alta demanda das grandes empresas por soluções de segurança, a Oi Soluções teve um crescimento de 15% em sua receita de serviços de segurança na comparação entre o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano passado", afirmou a empresa, ao anunciar a nova adição. Hoje, na carteira de clientes da Oi Soluções estariam 45 mil empresas.

A solução SIEM complementa portfólio de proteção cibernética da divisão, que já possuía serviços como segurança de perímetro (MSS), anti-DDoS, VPN corporativa, autenticação multifator, análise de vulnerabilidade, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!