Divisão da Oi para o mercado corporativo, a Oi Soluções anunciou a inclusão de uma plataforma SIEM (Security Information and Event Management) no portfólio para segurança cibernética.
Disponível na nuvem no formato de software como serviço (SaaS), a ferramenta deve permitir que eventos registrados por diversas aplicações (como firewalls, antivírus, proxys e servidores em geral) sejam coletados e correlacionados, possibilitando uma resposta em tempo real para incidentes.
O reforço está relacionado com o crescimento da sofisticação de ataques virtuais e da exigência com normas de segurança, segundo a Oi Soluções. Com a plataforma SIEM, clientes também poderão contar com o suporte integral do Centro de Operações de Segurança (SOC) do braço B2B da operadora.
"Diante da alta demanda das grandes empresas por soluções de segurança, a Oi Soluções teve um crescimento de 15% em sua receita de serviços de segurança na comparação entre o primeiro semestre de 2021 com o mesmo período do ano passado", afirmou a empresa, ao anunciar a nova adição. Hoje, na carteira de clientes da Oi Soluções estariam 45 mil empresas.
A solução SIEM complementa portfólio de proteção cibernética da divisão, que já possuía serviços como segurança de perímetro (MSS), anti-DDoS, VPN corporativa, autenticação multifator, análise de vulnerabilidade, entre outros.