Ministros das Comunicações do países do BRICS se reúnem em fórum

Ministro Fábio Faria em conferência com ministros do BRICS. Foto: Divulgação/Twitter

[Publicado originalmente no Mobile Time] A redução da exclusão digital foi o principal assunto da sétima reunião entre ministros das Comunicações do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), nesta sexta-feira, 22. O encontro foi sediado em Nova Delhi, na Índia, e realizado por videoconferência.

O ministro Fábio Faria afirmou, em comunicado oficial sobre o fórum, que, "para dar um salto adiante, devemos continuar a desenvolver tecnologias e expandir a infraestrutura de rede digital, alavancar o valor dos dados em benefício de nossas sociedades, e garantir a segurança no ambiente digital".

O anfitrião do encontro, o ministro das Comunicações indiano Devusinh Chauhan, reforçou o compromisso de seu País em reduzir a exclusão digital e disse que a Índia lançou recentemente uma reforma na indústria de telecom com diversos subsídios do governo para este fim.

Notícias relacionadas

Os representantes dos governos, no final, assinaram um documento que expressa preocupação com riscos e dilemas éticos relacionados à inteligência artificial, como privacidade, manipulação, preconceito, entre outros. E se comprometeram a trabalharem juntos para diminuir lidar com as dificuldades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!