Pedidos de portabilidade de celular voltam a crescer no terceiro trimestre

Foto: Pixabay

Após recuarem durante os primeiros meses da pandemia de covid-19, os pedidos de portabilidade numérica na telefonia móvel voltaram a crescer durante o terceiro trimestre. Entre julho e setembro, 2,295 milhões de clientes solicitaram a mudança de operadoras.

Do total, 1,887 milhão de trocas foram efetivamente realizadas pelas prestadoras nos três meses. Frente o terceiro trimestre de 2019, as solicitações de portabilidade tiveram leve alta de 0,8%, ainda que as trocas efetivadas tenham recuado 3,3%.

Os pedidos também recuperaram um patamar perdido durante os primeiros meses de isolamento social, ficando acima dos 700 mil durante todos os meses do trimestre. Em abril, as solicitações chegaram a cair para 336 mil.

Notícias relacionadas

Até o momento, 6,4 milhões de pedidos de portabilidade numérica na telefonia móvel foram realizados em 2020. Do total, 5,4 milhões foram efetivados. Divulgados pela ABR Telecom (entidade administradora do serviço), os dados também compreendem pedidos e efetivações já realizadas durante o mês de outubro.

Fixo

Na telefonia fixa, os pedidos de portabilidade somaram 423,9 mil no terceiro trimestre; em julho, 143 mil solicitações foram realizadas, na marca mais alta do ano. No entanto, refletindo a queda da base do STFC, os pedidos recuaram 19% frente o mesmo período de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!