Chinesa ZTT inaugura fábrica de cabos óticos em Alagoas

A fabricante chinesa de cabos óticos ZTT inaugura na sexta-feira, 23, sua primeira fábrica no Brasil. Localizada no município alagoano de Marechal Deodoro, a planta de 100 mil m² terá mais de R$ 30 milhões de investimento inicial, gerando mais de 108 empregos diretos "até 2016". A ideia da chinesa é produzir todos os modelos de cabos de fibra ótica para atender a uma demanda nacional de uma carteira de 200 clientes, entre eles operadoras como Oi, TIM, Vivo e Algar Telecom.

Em comunicado, a empresa afirma que deverá adicionar até 2017 mais R$ 200 milhões na expansão do parque fabril com a instalação de mais duas fábricas: uma de fibra para insumo dos cabos e outra específica para a fabricação dos cabos condutores de alumínio. Além dessa planta principal, a ZTT anunciará plano de uma nova fábrica voltada para sistemas de energia solar, incluindo placas fotovoltaicas, também em Alagoas.

Segundo o presidente da ZTT do Brasil, Alexandre Prioste, a escolha do Estado nordestino se deu pela localização central na região (próxima ao Porto de Suape, em Pernambuco, e dos demais Estados do Nordeste), pela disponibilidade de energia e dos incentivos fiscais e de locação oferecidos pelo governo local. Assim, além das fábricas, o grupo pretende firmar parceria com universidades e com a administração do Estado para investir em pesquisa e desenvolvimento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!