Para TelComp, Telefônica com GVT não seria agressiva no mercado da Oi

A TelComp, Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, divulgou comunicado à imprensa nesta quinta-feira, 22, manifestando sua preferência pela Vivendi em detrimento da Telefônica na compra da GVT. "O histórico de acordos entre Oi e Telefônica não nos leva a crer que, comprando a GVT, a Telefônica estaria disposta a entrar agressivamente nos mercados em que a Oi atua", afirma Luiz Cuza, presidente da associação.
A TelComp acredita que a chegada do grupo francês ao Brasil traria "desconforto" tanto para a Telefônica quanto para a Oi. "Seguramente, estas empresas teriam que começar a se preocupar com a qualidade e preços de seus serviços em muitos outros mercados, já que a Vivendi teria suficiente fôlego financeiro para contestar a posição dominante delas", afirma Luis Cuza.
Na visão da associação, a oferta hostil feita pela Telefônica para compra da GVT foi a maneira encontrada pela operadora de defender sua posição de domínio nos mercados em que atua, especialmente porque a operadora vem sendo muito cobrada pelo alto custo e pela baixa qualidade de seus serviços.

Notícias relacionadas
Quem é a Vivendi
A receita anual da Vivendi gira em torno dos US$ 37 bilhões. A companhia controla a segunda maior companhia de telecomunicações da França, a SFR e a primeira do Marrocos, a Maroc Telecom. Além disso, o grupo Vivendi tem grande presença no mercado de games e mídia. No primeiro segmento, tem 56% na Activision Blizzard – a maior produtora de jogos do mundo – dona de títulos como Guitar Hero. No mercado de mídia, a Viveni tem 100% de participação na Universal Music Group que é a maior gravadora de música do mundo e detentora do maior catálogo de direitos autorais sobre obras musicais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!