Ericsson aposta em mobile payment para fugir da crise, diz Rethink Wireless

A Ericsson está investindo em convergência e serviços de valor adicionado para tentar recuperar um bom resultado financeiro. A companhia tem criado serviços gerenciados que permitem às operadoras entrarem na chamada Web 2.0, como loja de aplicativos com a marca da operadora, aplicativos de redes sociais e também baseados em localização.
O site Rethink Wireless afirma que a fabricante está entrando no território do PayPal e do Google, com planos de um sistema de mobile payment que teria como alvo o mercado de jornais e ebooks. A Ericsson estaria desenvolvendo um sistema baseado em SMS, através do qual os usuários poderiam digitar seus números de celulares em uma página da web e receber um código para adquirir produtos e serviços nos websites conveniados. Inicialmente o novo sistema tem foco no mercado de jornais; os consumidores poderiam pagar para um acesso único ou uma mensalidade. Ericsson diz que o sistema é compatível com os sistemas de billing de mais de 60 operadoras em 15 países.
Balanço

Notícias relacionadas
A Ericsson – que até aqui tinha sofrido efeitos limitados da recessão global – considera que o mercado de rede está agora sendo afetado pela crise e também por uma queda nas vendas de GSM, já que boa parte das operadoras no mundo todo está migrando para a terceira geração. De acordo com o site Rethink Wireless, os resultados do terceiro trimestre da gigante sueca decepcionaram os analistas, que esperavam números ligeiramente melhores, o que indicaria uma recuperação no segmento de infraestrutura e um posterior reflexo no segmento de aparelhos, onde a Ericsson tem uma joint-venture com a Sony, a Sony-Ericsson. O lucro da Ericsson caiu 71,5% na comparação anual e a receita teve uma queda de 5,6%, chegando a US$ 6,65 bilhões.
"O clima econômico afetou o mercado global de infraestrutura e o crédito ainda está apertado em vários países emergentes", disse o CEO Carl-Henric Svanberg para analistas internacionais. Apesar do ambiente pouco favorável, o executivo está otimista sobre as perspectivas, particularmente com o crescimento esperado na expansão do GSM e 3G na China e Índia a partir de 2010 e de banda larga móvel nos EUA e Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!