Anatel adia atribuição do 3,5 GHz para o SMP

A proposta de atribuição da faixa de 3,5 GHz para o SMP, prevista para ser deliberada na reunião realizada nesta quinta-feira, 22, pelo Conselho Diretor da Anatel, acabou sendo retirada de pauta. A relatoria do processo está com o conselheiro Antônio Bedran, que decidiu adiar a votação. Os motivos da retirada não foram revelados.
A definição de uso móvel para a faixa de 3,5 GHz é um dos principais objetivos da agenda das operadoras de celular. Assim como o 2,5 GHz – que continua envolto em polêmicas sobre a mudança de destinação, também privilegiando o SMP -, essa fatia do espectro é bastante almejada para a transmissão de dados em alta velocidade. Uma decisão sobre o 3,5 GHz pode significar a retomada dos leilões de licenças para operação em WiMAX, interrompidos em 2006.
Continuidade urbana

Notícias relacionadas
Outro assunto envolvendo as móveis teve sua decisão adiada. Trata-se da proposta de alteração do regulamento do SMP, mexendo nas regras e condições de prestação nas áreas com continuidade urbana. A Anatel estuda dar um tratamento especial às chamadas feitas nestas áreas, com uma tabela específica de cobrança. O presidente da agência, embaixador Ronaldo Sardenberg, no entanto, pediu vistas do caso e o processo deve voltar à pauta na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!