Vivo e Claro desbloqueiam celulares mesmo com fidelidade

Ao que parece, o mercado brasileiro de telefonia móvel está discretamente acabando com a fase do celular bloqueado. Sem qualquer tipo de divulgação, Vivo e Claro desbloqueiam aparelhos mesmo que os clientes tenham contratos de fidelidade vigente. Segundo a assessoria de imprensa de cada uma delas, a prática acontece desde a publicação do novo regulamento do SMP, em fevereiro. No entanto, esse não tem sido o discurso público das empresas, muito menos o marketing.
O novo regulamento do SMP permite que elas comercializem aparelhos bloqueados quando há subsídio, como forma de garantir o retorno do desconto oferecido no ato da compra.
Agora, entretanto, Claro e a Vivo, já estão comunicando os clientes no ato da compra que eles podem desbloquear seus aparelhos gratuitamente mesmo que haja contrato de fidelidade, desde que o contrato não seja rompido. Foi o que testemunhou este noticiário junto a revendas das operadoras.

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Recentemente, a Vivo chegou a disponibilizar por cerca de 20 dias a possibilidade de seus clientes desbloquearem os aparelhos no próprio site da operadora. No momento, a ferramenta está fora do ar porque está passando por melhorias técnicas, segunda a assessoria de imprensa. É preciso apresentar a nota fiscal e o desbloqueio é feito apenas nas lojas próprias de ambas as empresas.
É inevitável não vincular o movimento das empresas com a chegada da Oi em São Paulo e com a intensificação da sua campanha de desbloqueio. A Oi, no entanto, desbloqueia inclusive os aparelhos das concorrentes, mesmo sem a apresentação da nota fiscal, e só vende terminais desbloqueados.

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