Publicidade
Início Newsletter Oi leva fibra a mais três cidades do RS; Mhnet chega em...

Oi leva fibra a mais três cidades do RS; Mhnet chega em Caxias do Sul

A Oi anunciou a disponibilidade de seu serviço de fibra óptica em mais três cidades do Rio Grande do Sul, completando 20 municípios do estado onde o serviço está disponível e 50 na região Sul.

Em Alegrete, a Oi Fibra ficará disponível em dez bairros; já Rosário do Sul terá o serviço em 15 regiões diferentes. Adicionalmente, a Oi também anunciou a chegada da infraestrutura óptica na cidade de Carazinho.

No Rio Grande do Sul, a companhia reporta mais de 300 mil clientes de banda larga fixa atendidos com redes FTTH; já as casas (HPs) onde a cobertura do serviço está disponível somam 1,3 milhão. Em toda a região Sul, as HPs totalizam 3,1 milhões.

Notícias relacionadas

Concorrência

Em paralelo, a provedora regional Mhnet também anunciou ingresso em uma importante cidade gaúcha: Caxias do Sul, o segundo município mais populoso do estado.

O movimento é parte do crescimento orgânico da operadora catarinense, que reporta infraestrutura para atender toda a extensão da nova praça com Internet via fibra óptica, telefonia fixa e móvel.

A expectativa da Mhnet é ter 15% do market share em Caxias do Sul dentro de 24 meses. Em julho, a operadora somava 179 mil acessos de banda larga fixa, sendo 81 mil no Rio Grande do Sul.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile