A Oi anunciou a disponibilidade de seu serviço de fibra óptica em mais três cidades do Rio Grande do Sul, completando 20 municípios do estado onde o serviço está disponível e 50 na região Sul.
Em Alegrete, a Oi Fibra ficará disponível em dez bairros; já Rosário do Sul terá o serviço em 15 regiões diferentes. Adicionalmente, a Oi também anunciou a chegada da infraestrutura óptica na cidade de Carazinho.
No Rio Grande do Sul, a companhia reporta mais de 300 mil clientes de banda larga fixa atendidos com redes FTTH; já as casas (HPs) onde a cobertura do serviço está disponível somam 1,3 milhão. Em toda a região Sul, as HPs totalizam 3,1 milhões.
Concorrência
Em paralelo, a provedora regional Mhnet também anunciou ingresso em uma importante cidade gaúcha: Caxias do Sul, o segundo município mais populoso do estado.
O movimento é parte do crescimento orgânico da operadora catarinense, que reporta infraestrutura para atender toda a extensão da nova praça com Internet via fibra óptica, telefonia fixa e móvel.
A expectativa da Mhnet é ter 15% do market share em Caxias do Sul dentro de 24 meses. Em julho, a operadora somava 179 mil acessos de banda larga fixa, sendo 81 mil no Rio Grande do Sul.
Pra efeito de comparação, o Rio grande do Sul possuí 497 municípios, será se dá pra crescer mais?