Publicidade
Início Newsletter Huawei não tem ‘nada contra’ Open RAN

Huawei não tem ‘nada contra’ Open RAN

Foto: PIxabay

O Open RAN tem sido utilizado como argumento por Estados Unidos e países da Europa que promovem cruzada contra a Huawei na tentativa de impedir a dominância da chinesa no 5G. No entanto, a fornecedora afirma não ter problemas com o padrão, que ainda não é parte do portfólio porque ela considera não ser ainda algo demandado por parte das operadoras.

Durante o painel do e-Fórum 5G, do portal Convergência Digital, nesta quarta-feira, 22, o diretor de regulatório e de relações governamentais da Huawei, Carlos Lauria, ressaltou o posicionamento da fornecedora chinesa a respeito do Open RAN lembrando que a empresa não se absteve de participar de discussões. 

“A Huawei não tem nada contra o Open RAN, nunca tivemos. Não somos contra a evolução tecnológica”, declara. Ele justifica que a empresa participa do grupo de trabalho da Anatel, e que recentemente participou de reunião para discutir certificação. “Estamos participando do grupo, contribuindo no que for possível”, coloca.

Notícias relacionadas

Para Lauria, trata-se de uma “topologia, e não uma nova tecnologia”, e ela não é adotada ainda pela fornecedora apenas por falta de manda. “O que a gente faz é que, como uma empresa ‘consumer centric’, hoje as soluções que nossos clientes querem não incluem Open RAN”, afirma. “As soluções virão no momento em que os clientes exigirem.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile