Com GVT, Telefônica avalia reestruturação societária

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta terça, 22, a Telefônica comunicou ao mercado que avaliar uma proposta de reestruturação societária envolvendo a incorporação da GVT. A ideia é simplificar a operação em uma única sociedade. "Além da racionalização da prestação de serviços, a reestruturação societária visa a simplificar a estrutura organizacional atual da companhia, bem como auxiliar a integração dos negócios desta com a GVT", afirma o comunicado.

A proposta inclui a GVT Participações e suas subsidiárias, Pop Internet e Innoweb – a reestruturação unificaria essas empresas por meio de operações de incorporação e cisão total. Ao final do processo, todas as atividades prestadas pela GVT que não sejam serviços de telecom (a Telefônica/Vivo se encarregaria disso) seriam concentradas na Pop. Como se trata de incorporação de subsidiárias, não haverá direito de recesso a acionistas.

Segundo a Telefônica, a reestruturação está em processo de análise na Anatel. Agora, a companhia espera a anuência prévia da agência para poder implantar a operação.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!