UIT quer ter "papel central" na padronização do 5G

O secretário geral da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadoun Touré, confirmou que a entidade deverá ter um "papel central" na padronização da tecnologia de rede móvel de quinta geração, o 5G. De acordo com o site Mobile World Live, essa declaração foi feita por meio de videoconferência nesta segunda, 22, para o evento "5G Huddle", organizado pela Wireless World Research Forum (WWRF) e pela cooperativa de empresas de tecnologia britânica, techUK.

Touré teria dito que a UIT e a indústria de TICs já "reconheceram" o papel da entidade na padronização da nova tecnologia por meio da International Mobile Telecommunications (IMT), requerimentos do grupo de trabalho da UIT-R. A IMT já esteve envolvida com a padronização do 3G e do 4G. "Investigação detalhada de elementos chave do 5G já está a caminho, mais uma vez galvanizando a parceira altamente bem-sucedida que a UIT forjou com a indústria móvel e uma grande variedade de stakeholders da comunidade móvel".

A ideia é endereçar o crescimento da demanda para serviços móveis além do acesso do usuário final, como a Internet das Coisas (IoT). O padrão, que promete grande capacidade, altas velocidades, eficiência espectral alta, segurança e baixo consumo de energia, deverá estar pronto entre 2018 e 2020. Touré espera que um cronograma de trabalho seja finalizado já no ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.