Entidades cobram reativação do Fórum Brasil Conectado

O Fórum Brasil Conectado, criado pelo decreto que instituiu o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e reativou a Telebrás, não se reúne desde o início do ano. O Fórum foi criado para ser um ambiente de contribuição da sociedade civil organizada para aperfeiçoamentos do PNBL.

Notícias relacionadas
O Instituto Telecom, que representa os usuários no conselho diretor da Anatel, e o Idec, cobram do governo que as reuniões voltem a acontecer. “A sociedade não pode ser passiva nesse processo”, afirma Marcello Miranda, do Instituto Telecom e membro do conselho consultivo da agência.

O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, disse que é preciso repensar a forma das reuniões, que seriam pouco produtivas porque são realizadas em formato de plenárias. “Em plenárias não dá para funcionar. Temos que pensar em trabalho online, alguma coisa assim”, disse ele.

A advogada do Idec, Veridiana Alimonti, não ficou satisfeita com a resposta do secretário-executivo do Minicom. “Temos que notar o fato de que nenhum compromisso ou nenhuma indicação sobre essa possibilidade (de reativação do Fórum) foi dada aqui hoje, o que nos entristece muito", disse ela ao final do evento promovido pelas entidades que assinam a campanha “Banda larga é um direito seu”, realizado nesta quinta, 22, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!