Provedores criticam propostas da FCC de 'internet aberta'

O provedores de internet nos Estados Unidos criticaram as proposta apresentada na segunda-feira, 21, pelo presidente da Federal Communications Commision (FCC), Julius Genachowski, que defendeu novas regras para assegurar que todo o tráfego na rede seja tratado com base no princípio da igualdade. As operadoras de telefonia móvel também rechaçaram a proposta, defendendo que ela não deve ser aplicada ao tráfego sem fio. Segundo elas, qualquer regulamentação prejudicaria a inovação.
A FCC quer regras que possam prevenir que os provedores bloqueiem ou retardem o desempenho para uso de serviços como streaming de vídeo ou o uso de telefonia on-line. Os provedores, por seu lado, sustentam que um sistema de dois níveis é essencial para a vitalidade futura da rede.
Genachowski, no entanto, fez questão de frisar que as novas regras não representarão "uma regulamentação da internet pelo governo". "A lição da história é clara. Garantir uma internet aberta e robusta é a melhor coisa que podemos fazer para promover investimento e inovação", disse ele durante audiência no Brookings Institution, em Washington (EUA), segundo a BBC News.

Notícias relacionadas
As operadoras de telefonia móvel foram bastante enfáticas ao condenar a inclusão do tráfego sem fio nas novas propostas.
"Estamos preocupados com o fato de a FCC parecer pronta a estender as requisições para neutralidade da rede àquele que talvez hoje seja o mercado mais competitivo dos Estados Unidos: o dos serviços sem fio", disse Jim Cicconi, da AT&T.
"A internet nos Estados Unidos tem sido um sucesso fenomenal que gerou incomparável inovação em âmbito tecnológico e empresarial", disse David Cohen, vice-presidente executivo da Comcast. "Então, é justo perguntar se o reforço da regulamentação da internet é uma solução em busca de um problema."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!