CGI.br cria código que regulamenta e-mail marketing

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou o Código de Autorregulamentação para a Prática do E-mail Marketing (Capem). Pela primeira vez, o documento, além de formalizar a prática, tem como objetivo torná-la mais profissional e eficiente.
Jaime Wagner, conselheiro representante dos provedores de acesso e conteúdo da internet do CGI.br, conta que é a primeira vez que se cria uma separação clara entre publicidade via e-mail e mensagens eletrônicas indesejadas (spams). Segundo ele, o código contribui para que as agências de publicidade criem departamentos de e-mail marketing.
A principal regra presente no Capem é a que estabelece, para que uma pessoa receba publicidade em sua caixa de de correio eletrônico, que o anunciante envie mensagens prévias de comprovação de relações comerciais com o destinatário, deixando sempre visíveis duas opções de descadastramento do endereço eletrônico, um link e uma outra forma de comunicação com a empresa.

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O código está sendo discutido desde maio do ano passado por diversas entidades do setor e usuários. O CGI.br calcula que as primeiras sanções já poderão ser aplicadas em 2010.s em 2010.icadas em 2010.

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