Telemar publica edital de compra de preferenciais da Amazônia Celular

Dando prosseguimento ao processo de consolidação da Tele Norte Celular Participações, após a aquisição da operadora junto à Vivo, a Telemar Norte Leste publicou nesta segunda-feira, 22, o edital da oferta de aquisição voluntária de ações preferenciais (OPA) da Amazônia Celular. A companhia se dispõe a comprar todas as preferenciais em circulação, ao preço de R$ 38 cada uma, independentemente da classe – há cinco tipos diferentes de preferenciais da Amazônia Celular. Ao todo, há 1.242.605 ações preferenciais da operadora em circulação, que representam 21,1% do capital social da empresa.
No edital, a Telemar esclarece que, dependendo da quantidade de ações que aderirem à OPA em cada classe, a empresa poderá optar por adquirir 1/3 do total de papéis da classe ou a totalidade dos papéis participantes do leilão. A regra é a seguinte: a Telemar comprará todas as ações que aderirem à oferta de uma determinada classe, se elas representarem menos de 1/3 ou mais de 2/3 do total da referida classe; ou a Telemar comprará apenas 1/3 do total de ações de uma determinada classe, se os papéis que aderirem à oferta representarem mais de 1/3 e menos de 2/3 do total da referida classe.
O leilão acontecerá no dia 22 de outubro, na Bovespa. Após essa OPA, a Telemar pretende realizar uma reorganização societária da Amazônia Celular e da Tele Norte Celular Participações, transformando as ações de ambas em papéis da nova controladora.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!