Ao lado do avanço do 5G da Brisanet no Ceará, está o esforço para ampliação dos canais de venda da empresa na região metropolitana da capital Fortaleza e na região do Cariri.
Além de lojas físicas e atendimento porta a porta, a empresa alcançou 36 quiosques de vendas para varejo em shoppings, redes de supermercado e terminais de ônibus nas localidades citadas.
Segundo a tele, a estratégia tem o objetivo de suportar demanda pela tecnologia de quinta geração. Para a Brisanet, o fortalecimento dos quiosques de varejo são importantes para aumentar o market share da tecnologia na região.
"Nos quiosques, é possível acessar os serviços de telefonia móvel (4G/5G) e residencial (FWA e fibra), além de consulta de fatura, adesão de novas ofertas e solicitação de visita técnica (venda e pós-venda)", afirma Jordão Estevam, diretor Comercial da Brisanet, a respeito do movimento. A próxima unidade da empresa será North Shopping Jóquei, em Fortaleza.
Além do estado cearense, novas unidades estão previstas em capitais e grandes polos comerciais de outros estados do Nordeste. A inauguração de novos quiosques deve ocorrer de maneira progressiva, à medida que a empresa ativar o 5G em mais cidades.
De acordo com Estevam, a tecnologia 5G deve estar ativada nas cidades de Natal (RN) e João Pessoa (PB) até o início de 2025.
Hoje, o 5G da Brisanet já cobre 80% da população urbana do estado do Ceará – a expectativa é alcançar 95% até o final do ano. Assim, a operadora finalizou o mês de julho com aproximadamente 158 mil clientes no segmento móvel nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.