Empresas podem continuar se cadastrando no Internet para Todos, afirma MCTIC

Foto: Pixabay / Pexels

O programa Internet para Todos continua aceitando propostas de interessados, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Segundo o diretor de banda larga da pasta, Artur Coimbra, o site do ministério passou por um problema técnico e a lista de cidades e de 40 mil localidades ficou offline "por alguns dias", mas a promessa é de que a situação seja regularizada antes do final deste mês. "Com essa lista, a empresa pode se cadastrar e prestar serviço onde achar mais necessário", declarou ele em conversa com jornalistas nesta quarta-feira, 22, após apresentação em workshop da Fiesp.

A operadora de satélite Hughes declarou recentemente ter tentado participar no programa, mas sem sucesso. Indagado se haveria alguma paralisação no Internet para Todos, Coimbra sugeriu que o caso poderia ser esclarecido "em contato direto com a empresa para entender quais questões precisam de definição". Mas ele reitera que há clareza no projeto: "à princípio, do nosso ponto de vista, o programa está regulamentado, tem portaria e a lista está pronta. Sairá nos próximos dias, ou na próxima semana".

Em relação à suspensão do contrato com a Telebras para a prestação do Gesac, Coimbra ressaltou que o MCTIC ofereceu as informações requeridas pelo Tribunal de Contas da União e que agora "aguarda uma revisão do posicionamento para que as antenas possam ser instaladas e as escolas possam ser atendidas".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!