Publicidade
Início Newsletter Assinado em 2012, TAC da prefeitura de São Paulo com a Telefônica...

Assinado em 2012, TAC da prefeitura de São Paulo com a Telefônica começa a andar

Assinado em 2012, o termo de ajustamento de conduta (TAC) da Telefônica com a prefeitura de São Paulo está enfim sendo colocado em prática agora. Segundo informou nesta quarta, 22, o secretário de inovação e tecnologia da capital, Daniel Annenberg, a velocidade dos acessos está sendo atualizada na administração municipal com a efetivação do acordo, que tem valor atualizado de R$ 52 milhões. “A gente tinha link de 2 Mbps, agora é que estamos conseguindo de 50 Mbps com o TAC da Telefônica”, declarou ele. Outras prefeituras do estado também estariam sendo contempladas com o termo.

Além das prefeituras, o objetivo é realizar toda a infraestrutura de Centros Educacionais Unificados (CEUs) com as contrapartidas do TAC, bem como incluir atualizações dos equipamentos de TI da Cisco. Annenberg garante que o projeto de instalação já começou e, embora diga que o avanço é gradual, não quis declarar um percentual do andamento. “É um projeto conjunto da secretaria de Educação, a nossa secretaria [de Inovação e Tecnologia] e a pedidos da comissão [de prefeituras] para que a Telefônica apresente proposta e a gente possa aprovar dentro das contrapartidas do TAC”, afirma.

O projeto não tem prazo para terminar. Segundo Daniel Annenberg, há a possibilidade de o contrato ir além da gestão do atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Notícias relacionadas

Expansão

O programa de conexão gratuita em praças Wi-Fi Livre da prefeitura paulista deverá ser expandido. De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação, a ideia é retirar o custo de R$ 10 milhões para a manutenção dos atuais 120 pontos de conectividade, Annenberg afirmou que está conversando com empresas para que se consiga gratuidade tanto na operação, quanto na manutenção, mas não explicou exatamente como pretende fazer isso. A intenção é de incluir mais pontos de acesso em bibliotecas, centros desportivos e pontos turísticos.

A prefeitura também pretende ressignificar o modelo de telecentro, criando espaços colaborativos, criativos e multidisciplinares. Atualmente há 131 telecentros, mas um piloto com o novo conceito já está em andamento na Zona Norte no Acessa Savic (Sociedade Amigos da Vila Constança), no bairro de Jaçanã.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile