Claro deve manter no 4G os mesmos fornecedores do 3G

Os contratos ainda não estão assinados – o que deve acontecer na próxima sexta-feira –, mas tudo indica que a Claro manterá como fornecedores de sua rede de quarta geração (4G) as mesmas empresas de sua infraestrutura de terceira geração (3G): Ericsson, Huawei e Nokia Siemens. A divisão geográfica da rede de acesso também deve ser preservada: a Ericsson ficará com os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além do interior de São Paulo; a Nokia Siemens, com parte do Nordeste e o Norte do País; e a Huawei, com o resto. Fontes comentam, contudo, que ainda pode haver mudanças na capital paulista, hoje atendida pela Huawei no 3G e pela Nokia Siemens no 2G. O core da rede deve ser mantido com os mesmos fornecedores atuais: Ericsson e Nokia Siemens.

Notícias relacionadas
Na coletiva de imprensa sobre as primeiras três cidades com 4G, realizada nesta quarta-feira, 22, o presidente da Claro, Carlos Zenteno, confirmou a escolha da Ericsson para os estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Outras teles

A Claro foi a primeira a lançar sua RFP (request for proposals) para 4G, conforme adiantado por este noticiário, e, consequentemente, foi a primeira a definir seus fornecedores. As demais operadoras ainda estão em processo de escolha. A expectativa é de que os nomes sejam conhecidos até o fim de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!