Cisco compra empresa de software por US$ 31 milhões

A Cisco Systems assinou acordo com a Comptel Corporation para comprar a fabricante de software de execução de serviços Axioss Software Assets, numa transação avaliada em US$ 31 milhões. O acerto inclui também a absorção de todos os funcionários da empresa adquirida.
O negócio ainda depende da aprovação de acionistas e órgãos reguladores, mas a expectativa é que seja concluído ainda neste trimestre. Com a aquisição, a Cisco pretende estender sua tecnologia de rede e serviços para plataformas de rede IP de última geração, e permitir que provedores forneçam serviços de vídeo, dados e mobilidade de maneira mais rápida e eficiente.
"Com a compra da Axioss, iremos ajudar os provedores de serviço a gerar mais lucro, utilizando uma arquitetura de gestão única para otimizar e monetizar mais rapidamente seus investimentos de rede", afirmou o vice-presidente sênior da Cisco, Jesper Andersen, em comunicado.

Notícias relacionadas
O software de Axioss já integrava, por meio de parceria, algumas soluções de gestão da Cisco, como o Cisco Advanced Services, e agora irá compor também o Cisco Prime. A Comptel continuará a atender normalmente os clientes Axioss, bem como a parceria com a Cisco permanecerá a mesma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!