Operadoras querem prazo maior para migrar para SMP

Algumas operadoras pediram, em seus comentários à consulta pública do regulamento de migração do SMC para o SMP, seis meses de prazo para completarem a migração.
Originalmente, a proposta da Anatel é para que as empresas migrem imediatamente após a assinatura do contrato.
A necessidade de alargamento do prazo deve-se, segundo a Telefônica, por exemplo, à necessidade de adaptação das redes (plataforma do pré-pago incluído) e sistemas internos, além do billing.

Notícias relacionadas
A empresa lembra as dificuldades em negociar as mudanças em equipamentos e softwares com os fabricantes, uma vez que parte destes equipamentos já não são mais fabricados. Além disso, será necessário o rompimento unilateral dos atuais contratos com os usuários e a completa modificação dos planos de serviço.
Na mesma consulta, a Intelig alerta para o fato de que as mudanças no sistema móvel afetariam as operadoras de longa distância no STFC. Por esta razão, também sugere o aumento do prazo.
Como fabricante de equipamentos, a Siemens sugere, além da mudança de prazo, que a Anatel coordene um grupo com a participação dos fabricantes e operadoras para facilitar as mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!