WRC-23 será realizada em Dubai, decide UIT

Foto: Re-Zet

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) anunciou que a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, será a sede da Conferência Mundial de Radiocomunicação de 2023 (WRC-23).

A realização do fórum global no país árabe já estava prevista, mas ainda faltava a definição final entre os emirados de Abu Dhabi ou Dubai – que acabou vencendo a disputa. A WRC-23 vai ocorrer entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2023.

O evento é realizado a cada quatro anos e tem o mandato de atualizar os Regulamentos de Rádio, que regem internacionalmente o uso do espectro de radiofrequência e as órbitas de satélites geoestacionários e não geoestacionários.

Notícias relacionadas

Mais de 4 mil delegados de 193 países membros da UIT são aguardados na WRC-23. Também estarão presentes como observadores representantes dos 278 membros do setor de radiocomunicações da UIT, incluindo operadoras, usuários, fabricantes de equipamentos, organizações internacionais e fóruns da indústria.

A conferência principal ainda será precedida pela Assembleia de Radiocomunicações (RA-23), a ser realizada entre 13 e 17 de novembro de 2023, também em Dubai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!