Ministério da Justiça cria canal para denúncias de telemarketing abusivo

[Publicado originalmente no Mobile Time] O Ministério da Justiça abriu um novo canal para quem precisa denunciar alguma empresa que esteja praticando telemarketing abusivo. O acesso pode ser efetuado por este link.

Segundo comunicado, telemarketing abusivo é caracterizado pelo "contato de uma empresa para a oferta de produtos ou serviços, sem que tenha manifestado expressamente interesse no recebimento dessas ligações".

Para fazer a denúncia, os consumidores devem inserir algumas informações, como data, número de telefone de origem da chamada e a empresa representada. O cidadão também é perguntado se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços.

Notícias relacionadas

As denúncias recebidas por meio da plataforma serão apuradas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e posteriormente encaminhadas aos Procons, que analisam e abrem eventual processo administrativo, se necessário.

Nesta semana, outra ação foi tomada para impedir as ligações indesejadas. Na última segunda-feira, 18, 180 empresas brasileiras tiveram suas atividades de telemarketing suspensas, por decisão da Senacon e dos Procons de todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!