Anatel, MCom e palestrantes internacionais confirmados no Congresso de Satélites, dias 1 e 2 de setembro

O Congresso Lationoamericano de Satélites, principal encontro setorial do mercado de satélites de comunicação, volta a acontecer presencialmente esse ano, no Rio de Janeiro, dias 1 e 2 de setembro. Um dos temas em debate no evento é a regulação das operações de satélites em órbita baixa (LEO), como a constelação Starlink, e o papel do Brasil na nova corrida espacial. O evento tem a presença confirmada do presidente da Anatel, Carlos Baigorri, e do secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

O evento ainda discute as tendências tecnológicas e novas estratégias de mercado dos grandes operadores e também de players entrantes no setor, com presenças já confirmadas de palestrantes internacionais, com Bruno Fromont, CTO da Intelsat;  Christopher Casarrubias, head de assuntos governamentais e regulatórios da OneWeb; Glenn Katz, COO da Telesat; Giuseppe Ferraioli, diretor comercial da Astranis e Guillermo Bosch, Senior Vice President, Business Development e General Manager Americas da SatADSL, entre outros.

O evento discutirá ainda o satélite e a evolução do 5G; as perspectivas para o mercado de TV via satélite; aplicações de cloud integradas a redes via satélite; integração de constelações GEO, LEO e MEO entre outros temas.

Notícias relacionadas

Mais informações sobre o evento e sobre as condições de inscrição estão disponíveis no site www.satelitesbrasil.com.br .  O Congresso Lationoamericano de Satélites é organizado pela Glasberg Comunicações em parceria com a TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!