A TIM fechou parceria com grupo empresarial Travelex Confidence, especialista em câmbio de moedas, para implementação de soluções de conectividade para a rede. A operadora viabilizará plataforma omnichannel, com serviços de telefonia fixa e móvel para a estrutura CRM (Customer Relationship Management) de call center do grupo.
O contrato é resultante de um projeto desenvolvido pela TIM, em parceria com a PROA Telecomunicações, e que buscou atender as demandas e necessidades da Travelex Confidence. Segundo Rogério Rocha, diretor do varejo da Travelex Confidence, a solução omnichannel deve ter impacto direto na interação da equipe de atendimento com os clientes. "Nossa expectativa é aumentar a produtividade dos nossos especialistas em 15%, com um sistema mais simples e intuitivo", explica o executivo.
Implantação
As primeiras alterações já começaram a ser implantadas para a Travelex e, em breve, a empresa terá mudanças na estrutura dos canais de atendimento ao cliente e nos processos internos entre os colaboradores. A solução proposta pela TIM pretende unificar o atendimento do operador da companhia, que hoje é feito por chat, email e voz, e será integrada com novas ferramentas CRM, como o WhatsApp.
Um dos retornos imediatos será a possibilidade de registro, controle e gravação de ligações e telas de atendimento, implantação de nova URA na central de e-commerce, redução do tempo de espera das chamadas telefônicas e transferência automática dos contatos feitos às 108 lojas espalhadas pelo Brasil ao call center próprio. A matriz do serviço da Travelex Confidence ficará em seu escritório central, localizado no Brooklin, zona Sul de São Paulo.